Contato

Para mais informações sobre este blog, envie um e-mail para contato@fuievouvoltar.com.

Curta minha página no Facebook: www.facebook.com/fuievouvoltar.

Visite também meu blog de coquetéis em pourmesamis.com.br e meu portfolio de design gráfico em alessandropaiva.com.

Fui e vou voltar - Alessandro Paiva

Anúncios

  1. Paula Maia

    Olá Alessandro …
    Adorei seu blog. Pena so ter visto agora. Meu namorado e eu fizemos uma viagem de 7 dias a Istambul do dia 23 ao dia 29 de fev. Na verdade so aproveitamos 5 dias pois os outros dias foram para chegada e saida. Fiquei maravilhada pela estetica e dicas de varias coisas encontradas no seu blog. Vocês sabem realmente aproveitar o tempo. E pesquisaram antes de ir conhecer, pois passei em vários lugares meio que desapecebida. Certo que peguei chuva e neve. Temperatura muito baixa. E como sou do Ceara a sensação era de uma temperatura menor ainda. Vou ficar acompanhando as dicas de vocês. Adoro viajar. Ano passado fomos a Paris. E em 2010 foi a vez de Londres. Esse ano ainda vamos a Barcelona.Parabens pela iniciativa ! E concordo com vocês. Tem-se que voltar a Istambul. Fiquei encantada com tudo.

    • Alessandro Paiva

      Muito obrigado, Paula! Istambul é bom demais, né?! E vc deve ter passado muito frio mesmo, porque esse inverno foi barra pesada.

      Quando for a Barcelona, faz um esforço e estique até Madri, que também deve ser bacana demais. Estou com um roteiro programado para ir lá, faltam só as férias :-).

      Ah, inscreva-se no meu blog, lá no final da página principal tem um botão “Seguir Fui e Vou Voltar”. Assim, toda vez que eu postar algo, vc vai ficar sabendo. Os próximos posts serão de Roma, Firenze e Berlim.

      Abraço!

  2. Érika Mota

    Seu Blog é sensacional!! Já fui a Buenos Aires neste ano, mas vou voltar na semana que vem e vim a internet procurar informações sobre lugares que eu não fui! Ameeeei o blog! Acabei lendo sobre Paris também e agora quero muuuito ir pra lá!! Parabéns!

    • Alessandro Paiva

      Ah, Érika! Bacana demais! Muito obrigado! E em Paris você vai enlouquecer. É muuuuito bom! Em breve posto sobre um retorno a Istambul e outro a Roma (9ª VEZ!!! :-))

      Grande abraço e boas viagens!

  3. Élcio

    E o Chile?

  4. Tatiana

    Super curti seu blog! Amei a matéria sobre Berlim e vou continuar lendo por aqui para montar meus próximos roteiros! Valeu as lembranças e dicas úteis! Grande Beijos!

    • Alessandro Paiva

      Eu é que agradeço, Tatiana 🙂 Em breve posto sobre um retorno a Roma e sobre Barcelona, Madri, Praga e Amsterdam. Abraços!

  5. Tatiana

    PS: vc vai amar Praga! Fiquei apenas 3 dias, mas gostei muito! Culinária fantástica, arte por todo o lado! Barata… Linda de viver! Enjoy!!!

    • Alessandro Paiva

      Oi, Tatiana! Praga foi bacana, mas eu esperava mais… Achamos os Tchecos muito grossos. Mas a cidade é sem dúvidas maravilhosa!

  6. Tatiana

    Alessandro, em matéria de simpatia os Eslovacos foram os melhores, na minha opinião! Bratislava nem é assim tão linda… Mas o povo fez ela parecer bem melhor! Não tive muito contato com os Tchecos… Qual a viagem da vez? Bjs

    • Alessandro Paiva

      Agora estamos em Amsterdam. Chegamos hoje à tarde, mas já estamos adorando! 🙂

    • Alessandro Paiva

      E temos vontade de ira Bratislava tb! Depois quero dicas de lá, viu! Mas isso para o futuro. Que seja próximo 🙂

  7. Tatiana

    Amsterdam ainda não conheço! Aproveite! Aguardo dicas! Boa viagem!!!

  8. Olá Alessandro, pesquisando no google sobre Istambul encontrei seu blog. Primeiramente parabéns pelo conteúdo, pelo texto e principalmente pelas fotos que são muito boas. Estou pensando em ir a Istambul no mês de novembro, este ano (2013) em lua de mel. Só senti falta de informações sobre os preços das coisas que você fez durante a viagem! Será que você teria alguma planilha com as despesas que teve durante a viagem? Gostaria de saber os preços dos passeios, se todos os lugares paga para entrar (mesquitas, palácios…), preço de refeições, restaurantes, essas coisas! Obrigado pela atenção e parabéns pelo blog. William

    • Alessandro Paiva

      Olá, William!

      Obrigado pelo comentário!

      Istambul tem uma vantagem muito boa: é barato, rsrsrs! Infelizmente não tenho planilha de custos. Geralmente reservo 70 euros para passar um dia, mas lá deu e sobrou. Uma lira turca custava por volta R$ 1, R$ 1,20, mas isso irá depender da taxa de câmbio. Não sei como está agora. De qualquer forma, traduzindo para nosso custo de vida, esse é mais ou menos o valor aproximado. Fui lá em janeiro e novembro do ano passado, e senti uma alta nos preços. Não sei como está agora, 6 meses depois, levando em consideração a invasão de brasileiros (Salve Jorge!). De qualquer forma, certamente é uma cidade barata.

      Tentando lembrar as atrações, para as mesquitas não se paga. Pedem somente uma doação. Para a Santa Sofia, acho que pagamos em torno de Lt 25, e valeu muito a pena. Os outros museus giram em torno de Lt 15, Lt 25. O mais caro é o Dolmabahçe, que custou Lt 40. O passeio do bósforo é bem barato, levando em consideração o tanto que ele é bom. Custou Lt 25. Uma viagem de táxi de Beyazit (onde nos hospedamos) a Istiklal custou em média de Lt 10 a Lt 13. Mas isso à noite, quando o trânsito estava mais tranquilo. É um serviço barato, mas taxista é um sujeito complicado em Istambul. Aconselho a andar a pé o máximo possível ou pegar o tram (bonde) ou metrô.

      A comida é barata. Algumas vezes entramos em alguns restaurantes até um pouco sofisticados, mas geralmente escolhíamos os mais populares, desde que decentes. Pagávamos em torno de Lt 17 a Lt 25. Ouvi gente dizer que pagou 100 Lt em restaurantes excelentes, mas desse valor eu estou correndo, rsrsrs!

      Meus pais compraram o passeio para a Capadócia lá mesmo. Por dois dias, com passagem aérea, traslados, hotel, refeições, passeio de balão e visita aos pontos turísticos com guia em português, pagaram 498 euros cada.

      Os banhos turcos são passeios obrigatórios, ok?! Não deixem de ir. O que fui custou Lt 45 somente o banho, sem massagem, esfoliação etc. Mesmo sem ser completo, é muito bom. O tratamento completo acho que era Lt 85. Tem outros mais caros. Esse que fui é um bem antigo, projetado pelo arquiteto Sinan, Michelângelo de lá :-). Chama-se Çemberlitas.

      No mais é isso. Os passeios que fiz foram por conta própria, então não tiveram custo tão alto. Utilizei o guia do Lonely Planet, que foi bem informativo. Se você lembrar de algum passeio que te interessa, me escreva de novo que tento ver com meus amigos que estiveram lá também.

      Abraço e ótima viagem. E fala pra sua esposa maneirar nas compras nos bazares, porque aquilo ali é uma tentação! 🙂

  9. Lucio

    Cara, parabéns seu blog é muito legal!
    Ja curti no facebook!

    • Alessandro Paiva

      Obrigado, Lúcio! Breve posto sobre Praga e Amsterdam. Abraço!

      • Lucio

        Vou olhar tudo.
        Estava lendo sobre Bs. As. e Natal, 2 lugares que fui em 2011 e 2012 respectivamente. Acabo de voltar de NY, Miami e Orlando, gostaria de escrever tudo com detalhes, mas o tempo nao deixa, dessa forme eu leio sobre a opinião dos outros. Uma amiga esta neste momento na Turquia, esta encantada com Istambul, dessa forma achei seu blog, ate mandei para ela ver.
        Grande abraço!

      • Alessandro Paiva

        É, NY ainda não fui. Conheço a Califórnia, Las Vegas, a Flórida e Nova Orleans, mas fui quando era atleta, não deu para fazer muito turismo. Quero retornar a Los Angeles, alugar um carro e ir a Las Vegas. Sei que não seria muito prático, mas de lá quero ir para NY. E quanta a Istambul, aquilo é bom demais! Sua amiga deve estar alucinada 🙂

        Abç!

  10. Ola Alessandro… tudo bem??? espero que sim.
    eu ja fui duas vezes a Roma, é realmente fascinante,, vi muitas coisa mas, não chega a 10%,, vou voltar 2014, estou pensando em alugar um apartamento, vi alguns na internet,, sera que funciona??? tem alguma dica,,, obrigado e parabéns pelo blog…. é perfeito,,, abraços. josebueno7@hotmail.com

    • Alessandro Paiva

      Oi, José! Tudo joia! Obrigado pelo comentário. Infelizmente não conheço esquemas de apartamentos para alugar em Roma. Acho que seria até interessante, pois, se tem uma coisa cara em Roma, são os hotéis. Acredito que o aluguel seja um bom negócio. Se você resolver alugar um apartamento, me avise, porque pretendo voltar lá em novembro de 2014 e talvez me interesse em alugar um.

      Grande abraço e ótima viagem!

  11. Adorei sua descrição do itinerário que vc fez em Toledo! Vou pra Espanha em maio e Toledo está no meu roteiro. Poderia me enviar o mapa?

    • Alessandro Paiva

      Oi, Lin! Muito obrigado pela visita ao blog 🙂 Já enviei o link do mapa para seu e-mail. Abraço e ótima viagem 🙂

  12. Alessandro Paiva

    Boa tarde, Luis! Entrarei em contato com você por e-mail para falarmos sobre o uso da imagem, ok? Abraço!

  13. NILDE RAMOS

    Ei Alessandro!!! Qto tempo! Nossa, esse blog tá muito legal, riquíssimo e de fácil entendimento,
    ainda mais pra mim e pro meu marido q vc sabe mto bem que somos totalmente leigos. Mas, por força do destino, nossa vida já está mudando, vamos pra NY agora em Março/2015 e no final do ano, se Deus quiser, pretendemos ir ao Japão. Ainda bem q descobrimos seu blog, estamos como “cego em tiroteio” e
    vc vai nos ajudar muito. Mto obrigado e sucesso, pois vc merece! BJO!!!

    • Alessandro Paiva

      Oi, Nilde! Muito tempo mesmo 🙂 ainda não fui a Nova Iorque, acredita?! Rsrs! E o Japão é um destino mais do que desejado por mim! Também ainda não fui. Então vou te pedir umas dicas quando vocês voltarem 🙂 No que eu puder ajudar, terei o prazer. Abraço!

  14. Vanda de Oliveira

    Olá Alessandro, tudo bem? Pesquisando sobre Buenos Aires encontrei seu blog e adorei seus comentários e se senso de humor. Comecei a ler todos os seus roteiros e estou gostando muito dos que já li. E fico imaginando como deve ser bom e divertido viajar com você. Impressionante como as cidades se tornam diferentes dependendo do enfoque do visitante. Roma, por exemplo, que é uma cidade que também já fui( e pretendo voltar) me pareceu que não era a mesma que você foi. Os seus roteiros me deram uma outra visão de lugares que eu já visitei. Parabéns.
    Abraços,
    Vanda de Oliveira

    • Alessandro Paiva

      Oi, Vanda! Muitíssimo obrigado 🙂 Acho ótimas as diferentes percepções que as pessoas têm sobre cada lugar. Cada vez que escuto ou vejo um relato de viagem diferente do que eu fiz, me dá a maior vontade de voltar só para ver as coisas que não vi. Na verdade, o que conto são relatos mais turísticos, mas pretendo voltar às cidades/países que conheci para ir aos locais que pouca gente vai, que acredito ser o “tempero” das viagens.

      Abraço e ótima viagem sempre 🙂

  15. Stéphanie

    Alessandro, quando teremos o prazer de ler os relatos sobre a última viagem??
    Estou ansioooosaaaaaa!!! hahahhahahahahahaha
    Beijo grande

    • Alessandro Paiva

      Rsrs! É, Stéphanie, ando meio afastado, né… Comecei o post sobre Seul. Um dia acabo, rsrs! Em seguida, escreverei sobre Atenas, Veneza, Cracóvia, Varsóvia e Dtesden. Vish, é muita coisa! 🙂 Abraço!

      • Stéphanie

        hahahhahaha…é muita coisa mesmo!! Não sabia que tinha ido a tantos lugares não, pois só acompanhei pelo instagram a parte da Polônia. Fotos belíssimas por sinal!

        Termine aí tranquilo que tenho certeza que ficará muito bom!
        Beijo grande

      • Alessandro Paiva

        É, preciso retomar os trabalhos, rsrs! Abç!

  16. Helena

    Oi, tudo bem?
    Tenho mais perguntas a fazer: vc ficou em qual hotel, em Munich? São tantas opções…
    Estou em Munich, sem reserva porque alteramos o destino de nosssa viagem. Estou en casa de amiga mas não posso abusar, porque o local é pequeno.
    Obrigada,

    Helena

    • Alessandro Paiva

      Oi, Helena! Tudo joia?! Fiquei num hotel próximo à estação central, mas não me lembro o nome dele… 😦 Pelejei aqui para lembrar, mas nada! Abraço!

  17. Pollyanna Camelo

    Oi Alessandro! Adorei seu blog. Vou viajar em julho para Europa e irei passar nas seguintes cidades: Zurique, Munique, Praga, Vienna e Budapeste. Li seus roteiros e achei o máximo!! Zurique vc conhece? Tem dicas? Abraços Pollyanna

    • Alessandro Paiva

      Oi, Pollyanna! Muito obrigado pelo comentário 🙂 Estive em Zurique por apenas um dia. Eu havia feito um roteiro corrido, mas não deu para ver muita coisa, só o básico mesmo no entorno do centro. A cidade é muito bonita, mas tudo era muuuuito caro, rsrsrs! Como nossa estadia foi curta, não fiz um diário da viagem, infelizmente.

      Abraço e ótima viagem!

  18. Elisabeth Jazbik

    Alessandro, acabei de descobrir seu blog e amei ! Fantastico ! Sera que voce me dizer qual hotel ficou em Viena ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s