Meus roteiros

Seul 2014

Seul 2014

Cingapura 2014

Cingapura 2014

Ushuaia 2014

Ushuaia 2014

Budapeste 2014

Budapeste 2014

Bratislava 2014

Bratislava 2014

 

Viena 2014

Viena 2014

 

Coimbra 2014

Coimbra 2014

Sintra 2014

Sintra 2014

 

 

 

Lisboa 2014

Lisboa 2014

Kuala Lumpur 2014

Kuala Lumpur 2014

Macau 2014

Macau 2014

Hong Kong 2014

Hong Kong 2014

Bruxelas 2013

Bruxelas 2013

Paris 2013

Paris 2013

 

 

 

 

Amsterdam 2013

Amsterdam 2013

Praga 2013

Praga 2013

Kutná Hora 2013

Kutná Hora 2013

Madri 2013

Madri 2013

Toledo 2013

Toledo 2013

 

Barcelona 2013

Barcelona 2013

Santiago 2012

Santiago 2012

Roma 2012 II

Roma 2012 II

Istambul 2012 II

Istambul 2012 II

Berlim 2012

Florença 2012

Roma 2012

Istambul 2012

Munique 2012

Buenos Aires 2011

Paris 2010

Londres 2010

Natal

Anúncios

  1. Hevelin

    Olá! Seu blog é o meu preferido na hora de viajar. É muito bom saber quantos locais você consegue visitar em um dia, começando em uma ponta e terminando em outra. Estou indo para Praga e Barcelona em fevereiro, gostaria de saber quando você postará os roteiros de ambos. Só no caso de dar tempo de eu pegar algumas dicas antes de ir.

    Abraços!

    • Alessandro Paiva

      Oi, Hevelin! Obrigado pelo comentário. Na verdade, você é quem vai me dar dicas. Estou indo para Madri, Barcelona, Praga e Amaterdam, porém em março. 🙂 Uma ótima viagem para você! Aproveite e me conte tudo! Faz o seguinte: compre o guia do Lonely Planet. Ele é ótimo. Meu amigo comprou os de Barcelona e Praga na Saraiva. Eles têm dicas de roteiro e um monte de coisa que a gente não acha facilmente na internet. Abraço!

  2. Poliana

    Adorei seu blog. Estava procurando informações sobre Paris e o encontrei. Você detalha tudo bem direitinho, explicando os roteiros, tempo que gastou em cada passeio e se realmente vale a pena ou não. Parabéns!!! Realmente me ajudou bastante!

    • Alessandro Paiva

      Oi, Poliana! Muito obrigado! Paris foi a primeira viagem que escolhi para começar este blog, então deve ter faltado muita coisa, rsrssr! Entretanto, confira os comentários que o pessoal postou logo abaixo no texto de Paris. Tem muita coisa legal lá, como dicas de transporte, passeios etc. Eu até estou voltando a Paris em novembro próximo, e quero fazer uma pesquisa de matar! Minha amiga me indicou o blog http://www.conexaoparis.com.br, que tem ótimas dicas. Dê uma olhada. Se você for viajar depois de novembro, posso te passar o mapa do google marcado com as principais atrações e enviar nosso roteiro. Ficaremos lá uns 9 ou 10 dias.

      Abraço e uma ótima viagem 🙂

  3. Eliane Alvarenga

    Eu ja fui`á Paris mas fiquei poucos dias,,vi as coisas que todo turista vê,Mas ano que vem pretendo ir novamente e aproveitar mais.Li as coisas que voce escreveu e achei otimo.Gostaria de saber se tenho condições de ir sem ser em excursão e como acho um hotel barato e perto das atraçoes.Voce esta de parabens pois gostei muito de lê-lo.Um abraço.

    • Alessandro Paiva

      Oi, Eliane! Obrigado pelo comentário 🙂

      É claro que você tem condições de ir sem excursão! Antes de mais nada, é importante que você faça um planejamento. Leia bastante blog sobre Paris e veja o que as pessoas estão dizendo e sugerindo. Escolha os lugares que pretende ir, verifique o meio de transporte (o metrô atende quase sempre) e curta a cidade :-). Quanto ao hotel, hospedar-se em Paris é relativamente caro, mas tem alguns hotéis que saem em conta. O importante é que não fiquem muito afastados do centro da cidade e que tenham uma estação de metrô por perto. Na minha última ida lá, fiquei no Annexe, que, se não me engano, hoje se chama Taylor. Entrei agora no site e o endereço continua http://www.annexe-paris-hotel.com/pt . Entre e confira as tarifas. Não é um luxo, não é tão central e é minúsculo, mas me atendeu perfeitamente. É servido pelas estações de metrô Republique, Strasbourg Saint Denis e Jacques Bonsergent. Foi o mais barato que meu amigo encontrou. Se você não gostar dele, acesse o booking.com ou o tripadvisor.com e procure por hotéis em Paris. Veja se os preços e as localizações lhe atendem, mas nunca deixe de ler o que os hóspedes comentam. Muito turista fala asneira, mas outros fazem avaliações muito coerentes.

      No mais, é isso. Qualquer dúvida, não hesite em escrever, que terei o prazer em ajudar. Abraço e ótima viagem! 🙂

  4. Alice

    Parabéns pelo blog, muito legal a maneira como escreve e relata as experiências de viagem … estou curiosa sobre o post de Santiago, mas no lugar está repetindo o de Roma…. abraço!

  5. Alice

    Obrigada!!!!

  6. Larissa

    Olá, Alessandro! Seu blog é inspirador! Muito obrigada por compartilhar suas experiências mundo a fora com todos nós! Super acompanho seu blog e o estou usando como guia para montar meu próprio roteiro. Meus parabéns! E que venham muito mais viagens pra você, para que você possa continuar escrevendo muito aqui e eu acompanhando! 🙂

    • Alessandro Paiva

      Oi, Larissa! Muitíssimo obrigado! 🙂 Que as viagens venham a todos nós! Em breve, posto sobre o carnaval de Veneza. Aguarde 🙂

      Abraço!

  7. Mabel

    Passei a manhã me divertindo em seu site… Qd encontrei-o pesquisando sobre a Grécia no inverno!!!!

    Muitoooo bom!

    Dei grandes risadas!!!!
    Mt adoro viajar!!!! E senpre levo minha mãe na mala!!!

    Vc é de q estado??

    Abç…
    E valeu as dicas!!!

    Mabel Cunha

    • Alessandro Paiva

      Oi, Mabel! Eu é que agradeço! Eu sou de Minas Gerais. Grande abraço e ótimas viagens para vocês 🙂

  8. Maíra

    Oi Alessandro! Saudades dos seus posts! Volta a postar,vai. Nem que seja uma viagem pra Ouro Preto (linda por sinal!) 🙂

    • Alessandro Paiva

      Maíra, quanta honra!!! 🙂 Obrigado pelo prestígio! Pois é, estou afastado da escrita, confesso… O tempo tá escasso, preciso de dias de 36 horas, rsrsr! Estou atrasado com relatos de viagens que aconteceram há mais de um ano. Estou engatilhado para começar um relato sobre Saraievo (cidade sensacional!), mas confesso que estou demorando demais… Mas calma, rsrsr! Breve teremos texto 🙂 Abraço!!!

  9. Que blog legal Alessandro.
    Quando puder, venha conhecer a região Bragantina. Tem a represa Jaguary as montanhas, Pedra Bela e muitos outros passeios bem legais, muita gente visita e curte .
    Adorei seu site, muito bom e cheio de ótimas informações e acho que seu público também vai adorar o jeito que escreve sobre lugares legais aqui no Brasil.

    • Alessandro Paiva

      Obrigado, Roberto!! O blog está muito parado, não publico há uma década!! Obrigado também pela dica. Nunca fui a Bragantina, será um prazer conhecê-la. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s